Contato:

Estrada Geral, s/n, Serra dos Índios
Presidente Getúlio - SC
Fone: (48) 3664-4620
E-mails: eeb.bernardomuller@yahoo.com.br ou eeb.bernardomuller@gmail.com

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Visitação à Exposição da 1ª e 2ª Guerra Mundial

No dia 5 de julho, os alunos do 8º e 9º ano, acompanhados dos professores e direção escolar, fizeram uma saída de estudos.



A exposição sobre as guerras mundiais aconteceu no Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul.

Na oportunidade, os alunos puderam observar uma seleção com mais de 400 objetos das 1ª e 2ª Guerras Mundiais.

"Organizado pelo Museum da Guerra de Joinville, o acervo retrata os principais momentos da 2ª Guerra Mundial. Para marcar os 71 anos do fim do conflito, foram selecionados cerca de 400 objetos como: capacete imperial alemão, alicates utilizados para cortar arames farpados, uniformes, binóculos, cantil, câmera fotográfica, fotos antigas, documentos diversos, caixas de munição e medalhas.
Entre as peças que mais chamam a atenção estão documentos secretos do exército brasileiro, a máquina de escrever utilizada pelo próprio Adolf Hitler e sua secretária, além do 'Rádio do Povo 1933', um aparelho que ficava em cada casa e era usado para propagar a palavra de ordem do Ministério da Propaganda Nazista.
A doação foi feita por Rochus Misch, alemão que foi guarda-costas de Hitler e cedeu o objeto, antes de falecer, em 2013."

Fonte: <http://rse.org.br/rse-informa/noticia/colegio-sedia-exposicao-sobre-as-guerras-mundiais>. Acesso em: 15/07/2016.




Depois da exposição, a professora Marisa Hawerroth Heinzen explorou o tema com os alunos, em pesquisas e elaboração de murais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário